terça-feira, 25 de setembro de 2012

Inovamos de novo! O que rolou no 1° Quiz Cervejeiro do Rio

Vencendo duas das três rodadas, o leitor Marcelo Melo foi o vencedor do 1o. Quiz Cervejeiro promovido pelo blog A Volta ao Mundo em 700 Cervejas no Empório Icaraí, em Niterói, no último sábado.

O tempo feio não ajudou e o quórum acabou sendo bem baixo. Como apareceram apenas dois grupos com sede de conhecimento - e de cerveja, claro -, decidimos tornar a competição individual. O dono do Empório, Sílvio Brandão, decidiu também testar seu saber cervejístico e entrou na brincadeira.

Marcelo levou a primeira rodada, acertando quatro das cinco perguntas, duas delas consideradas por nós difíceis. Veio o merecido prêmio. Ele recebeu, das mãos do Sílvio, um belo weizen de 500 ml da Empório Camboinhas Weiss, cerveja de trigo da casa, fabricada pela Mistura Clássica.

O irmão dele, Márcio Melo, ficou na frente na segunda rodada, também acertando quatro das cinco questões. Desta vez, o prêmio foi um mass (canecão estilo alemão de 1 litro) do chopp Empório Icaraí, o pilsner da casa.

A disputa vinha acirrada, até que, na terceira e derradeira rodada, Marcelo não deu chance pro resto da galera: gabaritou as cinco perguntas e logo veio outro belo weizen 500 ml pousar em sua mesa. Como teve o maior somatório de pontos, ganhou ainda uma garrafa de 750 ml da witbier espanhola Estrella Damm Inedit.

Resumo: se a quantidade de jogadores foi pequena, a qualidade pelo menos foi grande. Nossas primeiras "cobaias" acertaram um bom número de perguntas, mesmo as mais difíceis (caíram em umas pegadinhas, vá lá). Demonstraram ter curtido bastante o jogo, fizeram elogios e deram sugestões para continuarmos aprimorando.

A próxima edição do Quiz Cervejeiro no Empório Icaraí já está programada para novembro! Vamos divulgar a data exata em breve. Para outubro, já temos outro evento no forno... detalhes em um próximo post.

5 comentários:

  1. Estou confirmando que tive bons professores hehehe. Grande abraço aos Melo's

    ResponderExcluir
  2. e parabéns pelas vitórias e pelos prêmios, lógico hehehe

    ResponderExcluir
  3. Ora, Lucas... o que podemos dizer é : participe do próximo e prove que o aluno pode superar os mestres ! =D

    ResponderExcluir
  4. Marcio, pode parar, o Lucas no próximo vai fazer parte do time To Beer or not to Beer também!! Nosso estagiário...hahahahaha

    Foi ótimo la meu amigo, estamos juntos de novo no próximo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Será que terá mais algum quiz cervejeiro no Empório Icaraí?
    Se tiver me avisem por email, adoraria curtir lá.
    Abs

    ResponderExcluir

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor