sábado, 1 de setembro de 2012

Casa Branca libera receitas das cervejas do Obama

A Casa Branca publicou as receitas das cervejas produzidas pelos Obama antes mesmo que a petição atingisse as 25.000 assinaturas. Reflexo, sem dúvida, de pesquisas de campanha que devem apontar o quanto é saudável para a imagem do presidente e candidato à reeleição o personagem do "companheiro cervejeiro" Barack. Ainda mais agora que o candidato republicano Mitt Romney parece estar conseguindo controlar seu talento inato para gafes políticas e sociais...

Seria bom se os fundamentalístas que se incomodarem com o uso político da nobre tradição do homebrewing visualizassem o copo meio cheio: é melhor o hobby estar sendo tratado politicamente como algo simpático, saudável e positivo do que com os usuais chiados dos abstêmios conservadores. Vale a pena ler o comunicado oficial do Chefe Assistente e Consultor de Políticas de Alimentação Saudável, Sam Kass.

Apesar de a receita usar extrato de malte, que é pouco comum aqui no Brasil, e mel produzido nos jardins da Casa Branca, acreditamos que seja possível reproduzi-la. Iremos nos programar para fazê-las por aqui, mas caso alguém seja mais rápido, por favor, compartilhe conosco os resultados.

O comunicado traz também um vídeo mostrando uma leva das duas variedades sendo feitas pelos cozinheiros da Casa Branca, confira:


E finalmente, as receitas;




Também está disponível a versão em PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor