quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Inaugurado o Empório Camboinhas


Demorou, mas valeu a pena! Depois de dois meses de obra, ficou pronto o Empório Camboinhas, filial do Empório Icaraí, cujo projeto antecipamos em dezembro. Fui conferir a inauguração do espaço, que rolou ontem, com várias presenças do mercado cervejeiro e, claro, muita cerveja.

O casal dono do empório, Sílvio e Gláucia Brandão, acertou em cheio na localização. A região é nobre para os padrões niteroienses, muito bem frequentada e tem aquele clima praiano que deixa a noite super-agradável e propicia para degustar umas cervejas.


Confesso que não esperava muita coisa do evento, mas logo que avistei o local, uma felicidade tomou conta de mim. A casa ficou linda, um letreiro grande e iluminado no topo chama a atenção de qualquer um que passe por ali. A área externa cercada por jardins remete ao estilo europeu de bar, e o segundo andar todo envidraçado - muito estiloso - deu uma aparência fantástica.

A casa já estava movimentada quando cheguei, aproximadamente 60 pessoas, grandes famílias em sua maioria. No auge da comemoração, acredito que passou facilmente de 100 presentes. A noite foi muito boa, a apresentação da casa não poderia ser melhor, chopp e petiscos rolando a vontade e muito papo com alguns figurões do mundo cervejeiro.


Desde a entrada, pude avistar o grande e brilhante tanque de cerveja de 250 litros. um investimento que vale a pena e foi muito bem falado pelo Severino Batista, famoso mestre cervejeiro da Mistura Clássica, com quem tive o prazer de passar boa parte da noite de papo. Ele também é responsável pela criação e produção das cervejas da casa, a pilsner Icaraí e a weiss Camboinhas.

A configuração do espaço interior parece que ainda não está acabada, devem entrar mais algumas geladeiras e televisões. Pelo o que eu vi diria que "se melhorar estraga". As prateleiras e geladeiras estão lotadas. Segundo os donos são cerca de 400 rótulos à disposição dos clientes. Além das cervejas, a casa tem whisky, vinhos e cachaças. E na parte das comidas, tem queijos e chocolates e alguns produtos especiais importados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor