sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Entrevista excusiva: Annelize Hochmann, organizadora do DeliBeer

Se não deu lucros galopantes, a primeira edição do DeliBeer pelo menos apontou que o evento tem potencial. É o que afirma Annelize Hochmann, uma das organizadoras, nessa entrevista (como de costume, exclusiva) sobre o evento. O resultado você confere abaixo:



ENTREVISTA
ANNELIZE HOCHMANN Organizadora do DeliBeer Rio 2011


Qual foi o total de ingressos vendidos e público diário?


Tivemos aproximadamente 750 entradas vendidas antecipadamente e mais de 300 durante o evento, passamos de mil pessoas de público. Sexta-feira e domingo foram os dias mais cheios, já que sábado tivemos a tempestade carioca, que arrasou com o Leblon. Na sexta-feira, foram quase 400 pessoas, sábado cerca de 300 e domingo lotou, durante todo o dia passamos de 450 pessoas de circulação.


Como vocês avaliam a participação das micros cervejarias?
Sabemos que as micro cervejarias, por serem justamente micro empresas, não podem bancar o evento junto conosco, apenas podemos contar com um apoio das micro, por isso a importância de contar com uma grande empresa que apóia o nosso evento, fazendo possível com que ele aconteça.


Mesmo com a participação de uma das grandes do mercado cervejeiro nacional, o evento não foi lucrativo. Há otimismo para um próximo?
Ainda que dessa vez nossa organização tenha perdido muito capital investindo num projeto que era só um sonho distante e virou uma realidade ótima para mais de mil pessoas que passaram pelo Delibeer, acreditamos que vai ser possível crescer no ano que vem.


Quando deve ser realizado o DeliBeer no ano que vem?
Nós da organização queremos realizar o próximo Delibeer em julho de 2012, mas dependemos das empresas patrocinadoras!


Fale sobre o "espaço literário".
O espaço “Leia antes de beber, porque depois complica” vendeu o Guia de Cervejas do Michael Jackson e o Larousse de Cervejas. O Guia saiu mais, e esperamos no ano que vem ter mais títulos em consignação.


E quanto ao Marina Palace, voltarão a realizar o evento lá?
Apesar do pouco espaço que temos no Marina Palace, acreditamos que vale a pena fazer nossa próxima edição lá, mas vamos conversar com os patrocinadores.


Que avaliação fazem dos workshops?
A presença do Mauricio Beltramelli deu um toque muito legal pra quem queria conhecer uma geral do panorama cervejeiro, os workshops funcionaram muito bem.

Como foi a resposta do público?
O feedback do publico foi muito melhor do que imaginamos, as pessoas alem de terem curtido o evento, estavam agradecidas pela iniciativa, o que nos surpreendeu muito! Foi muito louco contar com gente que chegou a uma da tarde e foi embora as nove da noite! O visual, o clima, a musica, as cervejas, enfim, tudo culminou num evento de 'passar o dia' em confraternização com amigos e com cervejeiros em geral.

Qual o próximo passo para iniciar os trabalhos para o ano que vem?
Vamos tentar fazer uma enquete no Facebook para conhecer a opinião dos visitantes sobre que cervejaria eles gostariam de ter no próximo Delibeer, acho que vai ajudar a trazer novos expositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor