segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Empório Icaraí abrirá filial na
Região Oceânica de Niterói

Pioneiro na venda de cervejas especiais em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o Empório Icaraí deverá abrir sua primeira filial ainda este mês, na mesma cidade. A loja se chamará Empório Camboinhas, trabalhará com mais de 400 rótulos, informaram COM EXCLUSIVIDADE ao blog A VOLTA AO MUNDO EM 700 CERVEJAS os donos, o casal Glaucia e Sílvio Brandão, e ficará no bairro de mesmo nome.

/// POST ATUALIZADO EM 25/1 \\\

Depois de alguns atrasos - obra é sempre imprevisível - a inauguração do novo espaço está marcada para 1º de fevereiro, às 20h.
Em uma área de 170 metros quadrados, com dois andares, o projeto arquitetônico prevê três ambientes, contou Sílvio, empolgado, enquanto eu saboreava uma weiss Camboinhas – um dos três rótulos com a marca da loja fabricada para eles pela competente Mistura Clássica, cervejaria de Volta Redonda (RJ):

- Salão com três chopeiras e um beer tank (de 250 litros)
- Espaço cercado de plantas, remetendo aos biergartens alemães
- Área na sobreloja reservada para cursos e eventos.


O Empório Camboinhas terá capacidade para acomodar cerca de 100 pessoas. Sílvio não revela o investimento total, mas deixa uma pista ao mencionar que só o beer tank ficará na faixa de R$ 25 mil. "A qualidade do chopp é muito superior em relação à chopeira comum. A ideia é termos dois chopps próprios, nosso pilsner e weiss, e dois de convidados", diz ele.

As obras de adaptação no local, que abrigava um salão de cabeleireiros estão em ritmo frenético. O próximo passo é o treinamento dos garçons. "Estamos fazendo um bar para os amantes da cerveja, o atendimento tem que ser à altura", afirma Sílvio. "Vai ter um monte de cerveja que eu nunca vi na vida", brinca Glaucia.

Ela conta que os dois estavam "namorando" o ponto há um ano. O prazo curto até a abertura, lembra Glaucia, não é muito diferente da abertura da loja de Icaraí, na Rua Mem de Sá, 111, em 1º de setembro de 2003. "Eu era franqueada de uma rede de bombonières, mas não aguentei e decidi sair. Estava passeando com o cachorro quando vi o ponto, que estava abandonado há três anos. Em 20 dias, estávamos com tudo pronto para abrir".

Desde então, o empório se integrou à paisagem do bairro. Em uma cidade onde é normal bares abrirem, atingirem o auge e fecharem em dois anos ou menos, lá estão os dois, firmes e fortes, há mais de oito anos. "No dia da inauguração, começamos com poucas pessoas. De repente, tinha gente descendo de todos os prédios em volta. E eles não nos largaram mais. Temos abaixo-assinado pedindo que fiquemos abertos até mais tarde, entre outras coisas".

O Empório Camboinhas vai receber o primeiro evento promovido pelo blog A VOLTA AO MUNDO EM 700 CERVEJAS. Dica: não é harmonização nem degustação. Vocês não perdem por esperar. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor