quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Have a nice beer passa de 1.000 associados


A galera do Have a nice beer, clube de cerveja criado pelos gaúchos Pedro Meneghetti, Rafael Borges e Rodrigo Sztezel, com quem conversamos durante a 1ª Beer Experience, ultrapassou a marca de 1.000 associados e acrescentou o boleto bancário como forma possível de pagamento. Eles enviam mensalmente duas garrafas de dois rótulos selecionados pelo sommelier Maurício Beltramelli, do site Brejas, a R$ 65 + frete de R$ 30. O 700 Cervejas é associado, e acaba de receber suas Baltika # 4 (red ale) e # 6 (porter), que já apresentamos aqui.

Além de mandar os parabéns, claro, mandamos umas perguntinhas.



ENTREVISTA // PEDRO MENEGHETTI, FUNDADOR DO HAVE A NICE BEER

Quando conversamos lá na Beer Experience, vocês estavam com 580 sócios e esperavam captar mais 200. Conseguiram?

Conseguimos. A feira foi um sucesso, não só para arrecadar associados, mas principalmente para apresentar a marca ao nosso público. O mais legal foi encontrar pessoas que já eram associados do clube. Conhecê-los pessoalmente foi ótimo.

A chegada aos 1 mil associados ocorreu muito antes do esperado?

Esperávamos atingir esta marca no final deste ano, mas chegamos a ela no dia 17 de outubro. Praticamente dois meses e meio antes.

Até o fim do ano, o número deve continuar crescendo nesta mesma proporção, aumentar ou diminuir de velocidade?

A tendência natural é que o número cresça numa velocidade cada vez maior, falando em números objetivos. Isso porque temos muitos associados que indicam o clube para amigos, logo, quanto mais associados, mais indicações..e assim vai...

Poder pagar por boleto bancário amplia bastante o potencial da base de clientes de vocês. E como andam as negociações a respeito das taxas de frete?

O boleto era uma necessidade para que pudéssemos chegar à casa de mais gente. Nossa proposta é disseminar a cultura da boa cerveja, então precisamos criar alternativas para que cada vez mais pessoas possam usufruir de nosso serviço, e não apenas quem tem cartão de crédito. Sobre os fretes, as negociações estão bem avançadas. Esperamos que em dezembro já tenhamos condição de entregar à muitas cidades a um custo muito mais baixo do que o atual.

Falando em dezembro, sem querer estragar toda a surpresa, mas vocês vão aproveitar o fator sazonal em dezembro e enviar algumas cervejas tipo "christmas"?

É pouco provável que tenhamos uma cerveja tipo “christmas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor